Política de Frete e Envio

A Atoomic garante entrega em todo território nacional em que os serviços dos Correios (Expresso por SEDEX ou Econômico por PAC) estejam presentes.

Como funciona a Política de Frete e Envios da Loja Atoomic?

O prazo de entrega é de acordo com o prazo estipulado pelo serviço dos Correios escolhido no momento da compra, somado ao nosso prazo de separação e postagem.

As entregas seguem exatamente o processo de entrega dos correios, acontecendo de segunda a sexta-feira em horário comercial. Em algumas localidades, existe a possibilidade de entrega aos sábados. Em todos os casos é imprescindível que haja alguém para receber o seu produto e assinar a confirmação de recebimento.

Fique atento: Não é possível agendar um horário para entregas.

Existe um número limitado de tentativas de entrega, sendo que na terceira tentativa, os correios devolvem o pedido para nosso centro de distribuição.

Por isso, verifique se o endereço está correto e se haverá alguém para receber o produto no prazo estimado.

Prazo de produção e preparo

liberação do pedido para produção é realizada no próximo dia útil, a partir da confirmação do pagamento em nosso sistema.

Nossos produtos são separados, embalados e enviados para os Correios após a confirmação do pagamento, esse processo leva de 3 à 5 dias úteis, podendo ser prorrogado para garantir a qualidade do produto.

Prazo de entrega

O prazo de entrega independente da modalidade escolhida não é fixo, pois depende da localidade do destino final do produto.

Você pode simular tanto o prazo como o valor do frete, adicionando o produto de seu interesse no carrinho e no final da página inserir seu CEP para cálculo do prazo e valor de envio.

Envio Expresso (SEDEX) – O prazo médio desta modalidade é de 3 a 5 dias úteis, sendo esse prazo um tempo médio estimado para envio para qualquer estado do Brasil. Para ter uma estimativa mais precisa, faça o cálculo conforme instruído acima.

Envio Econômico (PAC) – O prazo médio estimado desta modalidade é de 5 à 15 dias úteis, sendo esse prazo um tempo médio estimado para envio para qualquer estado do Brasil. Para ter uma estimativa mais precisa, faça o cálculo conforme instruído acima.

Ressaltamos que a partir do dia 22/08/20123 o serviço de entrega via PAC não possui mais prazo garantido e sim estimado, podendo ser entregue antes ou depois do prazo estimado pelo serviço dos Correios. Para mais detalhes acesse aqui.

Não nos responsabilizamos por atrasos ocorridos em regiões determinadas de riscos, que estejam em greve ou paralisadas por qualquer outro fator.

Caso tenha urgência e preocupação com o prazo verifique no site www.correios.com.br se sua região está operando e recebendo entregas normalmente.

Rastreio de Pedidos

O código de rastreio para acompanhamento da entrega é notificado em até 2 dias úteis após a postagem através do seu e-mail cadastrado na loja. Em alguns casos excepcionais, o mesmo pode demorar a entrar em nosso sistema ou no dos Correios, porém isso não altera o prazo final de entrega.

Áreas com restrição de entrega

Os Correios não efetuam a entrega domiciliar em algumas cidades, em área rural, logradouros de difícil acesso ou de risco. Para estes casos, os Correios enviam os objetos para uma unidade mais próxima do endereço do destinatário, para que seja realizada a entrega interna.

Nesses casos o cliente deve estar ciente que deve ser dirigir à agência dos Correios para retirada do produto.

Para maiores informações sobre áreas com restrições de entrega acesse a página dos Correios aqui.

Caso você queira consultar se o seu endereço ou CEP está sujeito a restrição de entrega clique aqui.

Ressaltamos que a Papéis e Parede não se responsabiliza pela entrega nas condições e áreas citadas acima.

Segurança

Para sua segurança, recomendamos que antes de assinar o aviso de recebimento entregue pelos Correios, abra o pacote e certifique-se de que não há nenhuma divergência entre o produto comprado e o recebido. Caso perceba qualquer tipo de problema, formalize uma reclamação com o carteiro e negue o recebimento do produto, entrando em contato, logo em seguida, com um de nossos canais de atendimento. Esta providência o visa assegurar o direito de garantia sob a mercadoria comprada e, caso não seja tomada, um novo produto não será reenviado e tampouco o cliente será reembolsado com o valor pago pelo mesmo.

Retorno ou não retirada

Caso o pedido retorne ao remetente por endereço incorreto, não recebimento após tentativa de entrega ou não retirada em casos onde à restrição de entrega dentro do prazo estabelecido pelos Correios, o mesmo será reenviado apenas após o pagamento de um novo frete por conta do comprador.

Estamos disponíveis em nossos canais de atendimento

Se tiver alguma dúvida ou problema com a sua encomenda, por favor, entre em contato conosco através do e-mail suporte@atoomic.com.br.
Teremos o maior prazer em esclarecer qualquer dúvida que você possa ter. Ou fale conosco através do WhatsApp.