Pular para o conteúdo

O que você procura?

News

Camisa UV protege do sol? Bloqueia os raios ultra violeta?

por Marketing Maturare 06 Jun 2023

A Resposta é Sim! Uma Camisa UV protege do sol o corpo, eliminando os raios ultravioletas nocivos para a pele! 

De fato, as camisas térmicas de proteção solar contam com uma tecnologia poderosa e única no cuidado com a saúde da pele. E, por ser uma tecnologia nova no Brasil, muitas pessoas têm dúvidas sobre a eficácia das roupas UV.

Esses modelos são, geralmente, muito recomendados e conhecidos para os praticantes de esportes e atividades físicas ao ar livre.  

Sem dúvidas, são peças de roupas que não podem e nem devem faltar no armário. E, exatamente por este motivo, nós desenvolvemos este artigo para te apresentar todas as informações sobre essas incríveis peças! 

Nos acompanhe e veja como curtir as atividades e passeios ao ar livre enquanto cuida da saúde da sua pele com tecnologia de ponta! 

 

O que é camisa UV?

Camisa UV nada mais é do que uma roupa fabricada, esses modelos de roupas tem como principal objetivo proteger o usuário dos raios ultravioleta, que são responsáveis pelo surgimento de problemas, como: 

  • câncer de pele;
  • envelhecimento precoce da pele;
  • e outras doenças dermatológicas. 

Essas roupas especiais com proteção UV são produzidas com a função de barrar os raios ultravioleta, impedindo-os de chegarem à pele do usuário.

Enquanto você estiver usando a camisa estará protegido dos raios UVA e UVB

Isso acontece porque as camisas são produzidas com tecido de alta tecnologia que, além de proteger contra o sol, oferecem qualidade e muito conforto. 

O que são raios ultravioletas UVA e UVB?

Os raios solares UVA e UVB são raios com um comprimento de onda menor que a luz visível. 

Essa radiação causa diversos danos à pele de homens e mulheres em qualquer época do ano, mesmo durante o inverno e em dias nublados. 

Os raios UVA penetram profundamente na pele, causando danos irreversíveis. Entre os problemas ocasionados pelo UVA estão:

  • envelhecimento precoce;
  • alergia solar;
  • distúrbio de pigmentação;
  • e câncer de pele. 

Os raios UVB causam queimaduras fortes em qualquer pessoa exposta ao sol. E assim como o UVA, o UVB causa câncer de pele e alergia solar

Afinal, as camisas UV protegem da radiação solar?

As camisas UV são poderosas aliadas na proteção contra a radiação solar, tendo a sua eficácia comprovada por diversas pesquisas científicas!

Além disso, essa proteção é muito mais eficiente do que a oferecida pelos protetores solares convencionais. 

A maioria das pessoas não sabem, mas o protetor solar, seja em creme ou spray, não oferece o mesmo desempenho da roupa UV, que garante mais de 98% de proteção.

Enquanto isso, o protetor solar não bloqueia totalmente os raios UVA e UVB e devem ser reaplicados a cada duas horas. 

Esse inconveniente de ter que reaplicar o creme ou spray de proteção solar a cada duas horas é uma das razões pelas quais muitas pessoas ficam expostas à radiação solar, já que esquecem de aplicar o produto ou, devido à correria do dia a dia, desistem de reaplica-lo. 

 

Por que usar camisas de proteção ultravioleta?

Durante o verão, é muito comum ver pessoas expostas ao sol, sem se preocuparem com os problemas ocasionados por raios solares.

De acordo com o Ministério da Saúde, a exposição aos raios ultravioleta é a principal causa de câncer de pele do Brasil, representando cerca de 30% dos tumores malignos registrados no país. 

O Instituto Nacional de Câncer (Inca) afirma que anualmente mais de 175 mil brasileiros são diagnosticados com câncer de pele.

Porém, o câncer não é o único problema causado pelos raios UVA e UVB. Também é comum que as pessoas sofram com queimaduras e aspecto de pele envelhecida. 

Para evitar que esses resultados se tornem uma realidade para você, é importante fazer uso de camisas de proteção ultravioleta. Elas são recomendadas por dermatologistas por garantirem a segurança necessária contra a radiação solar.

 

Poucos minutos ao sol já são suficientes para causar danos à pele

Você sabia que mesmo alguns minutinhos expostos ao sol já são suficientes para causar problemas na pele? Mesmo sendo um grande estimulador da vitamina D, a exposição solar em excesso não é recomendada por vários fatores. 

A radiação proveniente da luz solar pode causar queimaduras no corpo em poucas horas. Quanto mais tempo a exposição aos raios ultravioleta, maiores são os danos.

Alguns problemas aparecem logo nos primeiros minutos, como a insolação, enquanto outros com o passar do tempo, como o envelhecimento precoce e o câncer de pele. 

Ao utilizar as roupas UV, há uma redução significativa dos riscos causados pela radiação solar. A camisa especial pode ser utilizada por baixo de outras peças ou sozinha, proporcionando a proteção necessária contra os raios ultravioletas.

 

 

Protetor solar e camisa UV: combinando e  aumentando a proteção

Mesmo com o alto desempenho da camisa UV, é importante salientar que o protetor solar continua sendo importante para aumentar a proteção.

O produto pode ser aplicado no rosto, pescoço, mãos e em outras partes do corpo que não são cobertas pela roupa.

Para saber qual o tipo de filtro solar adequado para a sua pele, é imprescindível procurar ajuda de um dermatologista. Esse profissional é especialista e saberá te informar com mais detalhes sobre o melhor creme para a proteção contra raios UVA e UVB.  

O uso da camisa UV juntamente com o protetor solar ideal para a sua pele vai formar um escudo bloqueador de radiação solar. Isso garantirá o seu bem-estar e a saúde da sua pele.

 

O que é Fator de Proteção Ultravioleta (FPU)?

Fator de Proteção Ultravioleta (FPU) foi estabelecido pelo governo australiano para garantir a proteção solar dos moradores da Austrália. O FPU indica o nível de proteção UV que as roupas e chapéus oferecem aos seus usuários. 

Todos os tipos de roupas possuem FPU, porém a maioria oferece um fator baixo de proteção. Quanto menor o FPU, menor é a proteção contra raios UV.

Para garantir a proteção, a roupa precisa apresentar fator acima de 30.

O ideal é optar por camisas FPU 50+. Isso significa que a cada 50 raios solares que chegam até a camisa UV, apenas 1 raio vai atravessar o tecido. É proteção máxima para o usuário. 

 

Conclusão

É inegável a eficiência da camisa UV na proteção de raios ultravioleta. A tecnologia envolvida na fabricação garante o bloqueio dos raios UVA e UVB, protegendo de forma eficaz a saúde de quem utiliza! 

Desta forma, quem adquire uma roupa UV assegura o seu próprio bem-estar e saúde e da sua família. Aproveite agora e veja este outro artigo onde te mostraremos: como escolher a camisa de proteção solar ideal?

Post anterior
Próximo post
Alguém comprou recentemente um
[tempo] atrás, de [local]

Obrigado por se inscrever!

Este email já foi registrado!

Compre o visual

Escolher opções

Visualizações Recentes

Editar opção
Back In Stock Notification
this is just a warning
Entrar

Antes de ir embora...

Ganhe 5% na sua primeira compra

20% off

Enter the code below at checkout to get 20% off your first order

CODESALE20

Continue Shopping

✔️ Produto adicionado com sucesso.