Pular para o conteúdo

O que você procura?

News

Correr com blusa térmica emagrece mais rápido?

por Marketing Maturare 05 Jun 2023

Não é dúvida para ninguém que existe uma busca incessante por maneiras rápidas e eficientes de perder peso. Todos os dias, surgem uma comunhão de informações e opiniões conflitantes de práticas para acelerar o processo de emagrecimento...

Uma dessas questões que tem surgido, é se correr com blusa térmica emagrece mais rápido - eliminando calorias e líquido através do suor nos exercícios - afinal de contas, esses tecidos podem trazer a sensação de que estamos sentindo mais calor.

Mas, será que a blusa térmica emagrece mesmo

Veja que o efeito dessas roupas é muito parecido com os termogênicos, onde a temperatura do corpo é maior, e com isso, o gasto de calorias também pode ser.

Neste artigo, você verá informações completas sobre as camisas térmicas, se vale a pena usá-las para treinar, seus efeitos nas práticas de exercícios, se vale a pena investir em uma camisa térmica. Nos acompanhe! 

- LEIA TAMBÉM: Por que usar camisa térmica de baixo da roupa?

Enfim, Correr com blusa térmica ajuda a emagrecer?

Quando estamos fazendo exercícios aeróbicos e usamos roupas térmicas, a temperatura do nosso corpo tende a aumentar, e com isso, você até pode até achar que a termogênese também é maior. Mas, não é isso o que acontece...

O uso da blusa térmica faz com que o calor seja retido, diferente do efeito termogênico, onde o nosso corpo passa a gastar mais calorias por conta do aquecimento. Com esse tipo de blusa, o corpo apenas retém o calor.

Isso significa que esse tecido faz com que o calor seja maior no nosso corpo, fazendo com que a gente também fique mais suado.

Esse efeito é diferente de deixar o organismo acelerado, como o termogênico faz.


Roupas térmicas: vale a pena usar para os treinos?

As roupas térmicas são peças extremamente importantes e que tem ganhado um grande espaço na sociedade. Não é raro ver pessoas se perguntando para que servem as roupas térmicas

 

Mas, Afinal, qual é o propósito dessas peças e por que elas têm se tornado tão populares entre atletas e entusiastas do fitness?

As roupas térmicas, de compressão e proteção UV são modelos de roupas muito utilizadas durante a prática de exercícios - isso se deve pela pressão que alguns modelos oferecem ao corpo. 

Alguns modelos são projetados para auxiliar no desempenho esportivo proporcionando diversos benefícios. 

As camisas térmicas são feitas de materiais especiais e tem a capacidade de regular a temperatura corporal durante os treinos, sendo uma excelente escolha, principalmente para climas mais amenos. 

 

Benefícios comprovados para os atletas!

Tanto para atletas experientes, como para iniciantes - o uso da blusa térmica traz diversos benefícios! 

Através da observação de diversos profissionais, foi possível observar que o processo de recuperação – assim como a redução da dor e da fadiga nos músculos – é muito positivo.

Os atletas também afirmam que, ao usar roupas térmicas em treinos de corrida, é possível suportar um tempo maior durante a prática. 

Levando em consideração que a prática de atividades físicas é uma etapa fundamental no processo de emagrecimento, quanto mais tempo você conseguir se dedicar aos exercícios, mais rápido você chegará ao seu peso ideal.

E com isso as blusas térmicas podem te ajudar, garantindo um desempenho melhor, e como consequência, uma perda de peso mais rápida, menos gordura acumulada e mais massa magra no corpo.

 

Qual o efeito da blusa térmica na corrida?

Nos treinos de corrida, o uso da blusa térmica regula a temperatura do nosso corpo, além de trazer um melhor desempenho durante os treinos de muita intensidade, o que é ideal tanto para atletas iniciantes, quanto para os mais experientes.

Outras consequências também podem ser observadas com o uso dessas blusas térmicas, como por exemplo a diminuição da fadiga. Como já dissemos anteriormente! 

O que vale destacar é que, ao praticar atividades físicas, é importante que você escolha as roupas adequadas para cada um dos exercícios. Em dias mais quentes, é importante se atentar à temperatura externa e usar roupas mais leves.

Já nos dias mais frios, você pode usar a blusa térmica nos seus treinos para ficar mais confortável e aquecido.


Qual o objetivo das blusas térmicas? 

As blusas térmicas são desenvolvidas com muita tecnologia, e o maior objetivo delas é aquecer o corpo, retendo o calor e mantendo a temperatura ideal para o nosso organismo.

Como dissemos, inicialmente essas peças foram desenvolvidas para ajudar em alguns tratamentos e reduzir a dor de pacientes em algumas situações.

Contudo, hoje elas podem trazer outros benefícios também, os quais falaremos a seguir:

 

Aceleram o tempo de recuperação

As blusas térmicas, quando usadas frequentemente, reduzem os níveis de ácido lático no sangue.

Com isso, elas ajudam a acelerar o tempo de recuperação dos pacientes, fazendo com que as dores sejam menores por conta do nível baixo de lactato no sangue.

 

Ajuda a manter os batimentos cardíacos

Para as pessoas que desejam correr com a blusa térmica, mesmo que isso não ajude a emagrecer, saiba que é uma excelente opção para manter a frequência cardíaca mais baixa, fazendo com que o desempenho durante os treinos seja melhor.

 

Traz mais resistência muscular

Quando falamos sobre o uso de blusas térmicas durante a prática de exercícios físicos, também podemos citar que essas peças ajudam a melhorar a resistência muscular, principalmente em exercícios que requerem mais esforços.

A resistência, assim como a eficiência, é maior por conta da compressão e do conforto térmico oferecido pelas blusas.

 


Como escolher as melhores blusas térmicas para correr?

Depois de entender melhor sobre o efeito que as blusas térmicas podem causar durante a prática de exercícios de corrida, você deve estar se perguntando como escolher a opção ideal, não é mesmo?

De fato, existem muitas opções disponíveis no mercado de blusas térmicas que podem te ajudar a ter um bom desempenho, reter o calor e regular a temperatura. 

Sendo assim, avalie a temperatura do local onde você decidiu treinar e escolha a blusa térmica de gramatura equivalente. Lembre-se de checar essa informação na etiqueta do produto. 

Além disso, é muito importante escolher empresas com experiência no mercado, o que garante a qualidade do material utilizado na produção das vestimentas.


Conclusão

Agora que você conhece as vantagens de apostar na blusa térmica para correr, saiba que escolher o modelo ideal é essencial.

Assim, você garante a melhor performance e desempenho, além de reduzir as dores e possíveis danos musculares.

Vale lembrar que a blusa térmica não emagrece, sendo que a melhor maneira de fazer isso é procurando ajuda de um nutricionista e um profissional de educação física.

Post anterior
Próximo post
Alguém comprou recentemente um
[tempo] atrás, de [local]

Obrigado por se inscrever!

Este email já foi registrado!

Compre o visual

Escolher opções

Visualizações Recentes

Editar opção
Back In Stock Notification
this is just a warning
Entrar

Antes de ir embora...

Ganhe 5% na sua primeira compra

20% off

Enter the code below at checkout to get 20% off your first order

CODESALE20

Continue Shopping

✔️ Produto adicionado com sucesso.