Pular para o conteúdo

O que você procura?

News

Como escolher a camisa segunda pele ideal

por Marketing Maturare 31 May 2023

A camisa segunda pele é uma peça fundamental para quem pratica atividades físicas ou esportes ao ar livre. Ela é responsável por manter o corpo aquecido e protegido em ambientes de baixa temperatura, além de permitir a transpiração e a evaporação do suor.

Porém, o questionamento surge: "como escolher a camisa segunda pele ideal?"

Encontrar o modelo ideal pode não ser uma tarefa fácil. É preciso levar em consideração diversos fatores para escolher a melhor opção! 

Neste artigo você entenderá definitivamente como você pode escolher a melhor camisa segunda pele para você, como elas funcionam, qual o melhor material, tamanho e muito mais!  

Nos acompanhe nesta leitura e entenda definitivamente! 

Primeiramente, o que são camisas segunda pele?

As camisas segunda pele estão dentro de uma categoria de roupas mais leves e coladas ao corpo, que podem ser usadas com o objetivo de trazer mais conforto e isolamento térmico para as pessoas.

Essas roupas são feitas para parecer uma "segunda pele", sem que você se sinta limitado na hora de realizar seus movimentos.

Muitos dos materiais utilizados na produção dessas camisas são sintéticos, como: 

  • elastano;
  • poliamida;
  • ou poliéster.
Essas roupas possuem tecnologia para trazer mais conforto e proteção térmica para o corpo.

Essas vestimentas ainda podem ser usadas em diferentes ocasiões, tanto na prática de atividades físicas, em viagens para destinos mais frios, pelos motociclistas e muito mais.  

Como escolher a camisa segunda pele ideal?

Existem algumas dicas que podem te ajudar a escolher a camisa segunda pele mais adequada, ao passo que falaremos sobre isso a seguir. Acompanhe!

1- Escolha o tamanho correto

O modelo deve ficar justo ao corpo, mas sem apertar demais. Isso permite que a peça cumpra sua função de manter o corpo aquecido e permitir a transpiração do suor.

Na hora de escolher o tamanho, é importante levar em consideração a sua altura, peso e outras medidas – algumas marcas possuem tabelas de medidas para ajudar na escolha do tamanho correto.

2- Atente-se a atividade que será realizada

O tipo de atividade que será realizada também influencia na escolha da camisa segunda pele. Para atividades de alto impacto, como corrida, é importante escolher uma peça que seja respirável e que permita a movimentação do corpo.

Já para atividades em ambientes frios, como trekking ou esqui, é indicado optar por uma camisa de lã merino, que mantém o corpo aquecido e é respirável.

3- Verifique as condições climáticas

As condições climáticas também devem ser levadas em consideração na hora da escolha. Em dias mais quentes, é indicado optar por uma peça mais leve e respirável, como os modelos sintéticos.

Já em dias mais frios, é importante escolher uma camisa segunda pele que mantenha o corpo aquecido, como as de lã merino.

 

4- Avalie a qualidade da peça

A qualidade da camisa segunda pele é um fator extremamente importante a ser considerado. Sendo assim, peças de qualidade tendem a durar mais tempo e oferecer melhor desempenho durante as atividades físicas.

Além disso, é importante verificar se a peça possui costuras reforçadas e se o material é resistente e durável.

5- Analise o custo benefício

Como se sabe, existem muitas marcas no mercado que produzem esses tipos de peças e são referências no mercado. Para saber se compensa investir, avalie a durabilidade, a qualidade do tecido e o valor cobrado.

6- Veja quais opções atendem suas necessidades

Veja que existem diferentes opções no mercado, cabendo a você decidir qual delas mais atende às suas necessidades.

Se você vai para lugares onde a temperatura fica abaixo dos 10 graus, por exemplo, é necessário escolher uma camisa segunda pele mais resistente, para que o calor retido seja o suficiente para aquecer o seu corpo.

Quais são os tipos de camisa segunda pele?

 

quais são os tipos de camisas segunda pele?

Assim como outros modelos de roupa, as camisas segunda pele também possuem diversos modelos e, por este motivo, precisamos nos atentar e conhecer as suas características! 

Veja agora os modelos de camisa segunda pele e as características de cada um deles! Veja qual é a melhor opção!

Segunda pele de algodão

São as mais comuns e mais fáceis de encontrar em lojas esportivas. Elas são confortáveis e macias, mas não são indicadas para atividades de alto impacto, pois absorvem o suor e demoram a secar.

Segunda pele sintética

São feitas de materiais como poliéster, elastano e poliamida. São mais leves e secam mais rápido que as de algodão, além de serem mais resistentes e duráveis.

Segunda pele de lã merino

São as mais indicadas para atividades em ambientes frios, pois mantém a temperatura corporal e são respiráveis. Fora isso, possuem um toque macio e não causam coceira na pele.

Escolha uma camisa segunda pele com proteção UV

Para atividades ao ar livre, é fundamental adquirir um modelo com proteção UV. Isso ajuda a prevenir os efeitos nocivos dos raios solares na pele, como queimaduras e envelhecimento precoce.

Algumas marcas oferecem camisas segunda pele com proteção UV, que são indicadas para atividades em ambientes externos.


Quais os principais benefícios da camisa segunda pele? 

 

Protege contra os ventos fortes

Essas camisas ajudam a proteger contra o vento, fazendo com que o frio não seja tão agressivo à nossa pele. Para caminhadas, corridas no parque e passeios de motocicleta, essa funcionalidade é essencial para trazer mais conforto e segurança.

 

Atua como isolante térmico

A camisa segunda pele é feita para atuar como um isolante térmico, ou seja, mantém o seu corpo quente mesmo em temperaturas mais baixas, fazendo com que você não precise utilizar muitas camadas de roupas.

 

Diminui o atrito com a pele

A segunda pele também pode ser utilizada com o objetivo de reduzir o atrito de outras peças de roupas com a pele, evitando irritação, coceira ou vermelhidão, por exemplo.

 

Elimina o suor

As camisas segunda pele também são feitas para eliminar o suor através dos tecidos utilizados em suas produções. Assim, seu corpo permanece sempre seco, além de controlar a temperatura do corpo.


Previne o odor

A prevenção de odores é outro benefício que a camisa segunda pele possui, qualidade essencial para quem está pensando em utilizar a peça por vários dias seguidos.

 

Conclusão

Como podemos observar, a camisa segunda pele é uma peça essencial e muito versátil para ter em seu armário, seja para as viagens, para ir a academia ou apenas para passear na rua.

Isso porque elas são fundamentais para manter a temperatura do corpo, pois ajudam a absorver o suor e manter a pele quente, contribuindo para a segurança e conforto durante os movimentos.

Por fim, antes de escolher a sua camisa ideal, lembre-se de analisar os fatores que destacamos acima, como o tamanho das peças, o material, o custo benefício e a qualidade do tecido utilizado.

Post anterior
Próximo post
Alguém comprou recentemente um
[tempo] atrás, de [local]

Obrigado por se inscrever!

Este email já foi registrado!

Compre o visual

Escolher opções

Visualizações Recentes

Editar opção
Back In Stock Notification
this is just a warning
Entrar

Antes de ir embora...

Ganhe 5% na sua primeira compra

20% off

Enter the code below at checkout to get 20% off your first order

CODESALE20

Continue Shopping

✔️ Produto adicionado com sucesso.