Pular para o conteúdo

O que você procura?

News

Dica para o inverno - Camisa térmica

por Marketing Maturare 19 Jun 2023

Junto com o inverno, vem os desafios para se manter aquecido. Para algumas pessoas, essa estação do ano pode ser desconfortável, mas há como resolver esse problema usando as roupas corretas. 

Camisas térmicas são modelos fabricados com tecido tecnológico e que irão te proteger dos dias gelados, mantendo a sua temperatura agradável.

Mesmo em ambientes externos e com temperaturas extremas, as camisas térmicas ainda continuarão te aquecendo, regulando a temperatura corporal. 

Quer saber mais sobre essa roupa especial? Neste artigo, daremos algumas dicas de como ficar confortável no inverno, mesmo em frios extremos. Continue a leitura para saber mais.

 

Como se aquecer no inverno - Poderosas Camisas Térmicas!

Talvez você ache difícil se manter aquecido durante os três meses da estação mais fria do ano, mas acredite, isso é possível...

Atualmente, podemos encontrar muitas opções de roupas desenvolvidas para reter o calor do corpo e proporcionar bem-estar. 

Entre as peças mais usadas para o período de frio estão as camisas térmicas, blusas e a segunda pele. E apesar desses itens conservarem a temperatura corporal, eles não causam superaquecimento, mesmo quando utilizados por baixo de outras roupas.

A camisa térmica no inverno, tem como função impedir que o frio chegue até o seu corpo, evitando o desconforto das baixas temperaturas. A peça também é um isolante térmico, ou seja, o calor natural permanece e é justamente isso que ajuda a manter a pessoa aquecida. 

Mas não é só isso! Essa roupa especial permite a transpiração e evapora a umidade e o suor rapidamente. Dessa forma, o usuário não sente incômodo por estar usando a peça o dia todo.  

 

Motivos para ter uma camisa térmica

Razões não faltam para você adquirir uma camisa térmica para o frio. O motivo principal é o bem-estar que a roupa proporciona durante as baixas temperaturas.

No entanto, podemos citar outros que vão te deixar ainda mais convencido de que esse item é essencial. 

 

Mobilidade 

Por serem fabricadas com tecidos leves e elásticos, se ajustam bem ao corpo deixando aquela sensação de conforto.

E o melhor, não restringe a mobilidade. Você pode se movimentar livremente.

 

Propriedades isolantes 

Somente as blusas e camisas especiais conseguem reter o calor natural do corpo como se fosse um isolante. Essa propriedade só é possível graças ao poliéster e o elastano usados na confecção das roupas. 

A tecnologia envolvida nesses tecidos mantém o calor próximo ao corpo para aquecer o usuário durante todo o tempo.

 

O frio não ultrapassa a trama

Jaquetas e casacos pesados não garantem o seu conforto térmico, sabia?

Por incrível que pareça, esses materiais em lugares muito frios e com vento não mantêm o calor retido no seu corpo, já que o vento ultrapassa as costuras. 

Com o tecido especial esse desconforto não ocorre. O motivo é que a trama bloqueia a entrada de ventos, impedindo que você fique tremendo de frio. 

 

Pele seca

Nenhuma umidade resiste às roupas térmicas. A técnica aplicada no modelo deixa o usuário seco o dia todo.

A pessoa nem percebe que suou. Essa característica é importante porque evita a sensação de frio. 

 

Dicas para escolher a roupa ideal

Para usar camisa térmica no inverno da forma correta, é necessário ter conhecimento sobre a peça.

Nossas dicas vão te ajudar a fazer a escolha perfeita para não passar frio. Confira!

 

Material de qualidade

Em lojas físicas ou e-commerce, você vai encontrar diferentes tipos de peças com propriedades térmicas. Mas a escolha pode ser difícil, já que essas roupas podem ser feitas com diferentes tipos de materiais. 

Sendo assim, escolha uma camisa ou blusa com tecido de qualidade, com função de isolamento térmico e absorção da umidade. Para não errar na compra, opte por marcas reconhecidas por sua qualidade. 

Outra dica é escolher aqueles itens confeccionados com tecidos sintéticos, como poliamida, poliéster e elastano.  

 

Modelagem 

Preste atenção se o modelo está bem ajustado ao seu corpo. Ela não pode ficar larga nem apertada. A modelagem correta ajuda a reter o calor e não atrapalha o movimento. Esse detalhe não pode passar despercebido. 

 

Camadas 

Em alguns momentos você sentirá a necessidade de usar algumas camadas de roupas para ficar ainda mais confortável durante o inverno. No frio intenso, é possível usar a camisa especial por baixo de uma blusa de manga comprida.

A quantidade de camada depende da sua sensibilidade ao frio. Por isso, somente você é capaz de avaliar a quantidade de peças para ficar aquecido. Se preferir usar a blusa térmica como principal, escolha um modelo de tecido mais grosso. 

Já a camisa usada como segunda pele deve ser de material mais fino para ser usada como primeira camada.  

Dicas para usar as camadas no inverno intenso

Agora que você já sabe como escolher o tecido ideal para a sua camisa de inverno, fique atento às próximas dicas para saber como usar de forma adequada as camadas de roupas.

Esse conhecimento é útil para aqueles dias de frio intenso ou para quem vai viajar para países com baixa temperatura. 

 

Primeira camada

Essa camada é a principal, pois é a que fica em contato direto com a pele. Ela também é conhecida como segunda pele, pois fica ajustada ao corpo. Além da camisa, podem ser utilizados como primeira camada, calças, meias e luvas.  

Lembre-se que essas peças devem ser vestidas antes da segunda e terceira camadas para proporcionar conforto e proteger do frio.

 

Segunda Camada

Como segunda camada é importante usar peças intermediárias, como blusas de manga comprida, camisa impermeável, fleece ou outra peça feita de tecido sintético.

Esses itens permitem mais calor em dias com baixas temperaturas.

 

Terceira camada  

Essa é a última camada que protege contra vento, chuva e, se for o caso, da neve. Ela é importante para evitar que a umidade e o frio não penetrem nas outras camadas. Nesse caso, prefira jaquetas impermeáveis ou corta vento. 

A depender do lugar e do frio que você esteja enfrentando, uma jaqueta mais robusta e pesada também pode ser usada como terceira camada. 

Ao fazer as combinações corretas, como sugerimos em nossas dicas, o seu inverno será tranquilo e quentinho. 

 

Conclusão

A utilidade da roupa térmica é inquestionável. Não dá para viver sem essas peças durante o inverno, principalmente em temperaturas negativas. Além de evitar o desconforto térmico, os tecidos especiais são estilosos, combinam com qualquer roupa e são práticos. 

Para manter a temperatura corporal, a camisa térmica é o item mais usado por pessoas que buscam tecidos de alta tecnologia. É possível encontrá-la em lojas físicas e e-commerces, só não esqueça de verificar a qualidade do material. Isso é essencial para que a roupa cumpra a sua função. 

Ficou interessado em comprar uma blusa térmica? Nosso site tem as melhores do mercado, com tecido de qualidade e tecnologia de ponta. Visite nossa página e confira!

Post anterior
Próximo post
Alguém comprou recentemente um
[tempo] atrás, de [local]

Obrigado por se inscrever!

Este email já foi registrado!

Compre o visual

Escolher opções

Visualizações Recentes

Editar opção
Back In Stock Notification
this is just a warning
Entrar

Antes de ir embora...

Ganhe 5% na sua primeira compra

20% off

Enter the code below at checkout to get 20% off your first order

CODESALE20

Continue Shopping

✔️ Produto adicionado com sucesso.