Pular para o conteúdo

O que você procura?

News

[07] Incríveis Benefícios da camisa térmica que você precisa conhecer!

por Marketing Maturare 12 Jun 2023

Se você gosta de conforto durante os dias frios, vai gostar de saber que o mercado de vestuário disponibiliza roupas com tecnologia avançada que mantêm o corpo aquecido de forma natural - peças conhecidas como roupas térmicas.

Os benefícios das camisas térmicas e todo o vestuário com proteção térmica são diversos, tanto para a prática de esportes em climas mais amenos, como para o dia a dia. 

Existem vários modelos e tipos disponíveis, entre eles estão: as camisas térmicas,  calças térmicas e muito outros. Essas peças são muito utilizadas no inverno.

Essas peças podem ser utilizadas sozinhas, porém, as camisas térmicas podem ser usadas embaixo de outras roupas

Essas peças são incríveis, possuem diversos tipos e modelos e precisam de uma atenção especial, principalmente, se você irá ter contato com um clima frio. Nos acompanhe neste artigo e veja todos os benefícios das camisas térmicas! 

 

Quais são os benefícios das camisas térmicas?

Agora, é hora de citarmos os inúmeros benefícios dessas peças extremamente tecnológicas! 

 

Muitas pessoas desconhecem as vantagens dessas roupas e, se você é uma delas, saiba que as peças são muito úteis e suportam até mesmo temperaturas extremas. 

Veja agora, os principais benefícios das camisas térmicas!

 

1. Proteção em dias frios

Claro, este é um benefício que não pode faltar e deve ser destacado, afinal de contas, as camisas térmicas - como o próprio nome denuncia - são peças de roupas extremamente necessárias para ter contato com climas amenos. 

Muitas pessoas que procuram roupas térmicas não acreditam que elas sejam capazes de proteger contra o frio devido à sua aparência leve.

As camisas térmicas são eficazes contra o frio porque o seu tecido é fabricado por meio de uma tecnologia avançada e com matéria-prima de qualidade. Além disso, a técnica utilizada na costura evita a entrada do vento gelado, impedindo que chegue ao corpo do usuário. 

Em suma, a tecnologia usada nas peças térmicas mantém o corpo aquecido, pois além de bloquear a entrada do frio externo, impede a saída do calor corporal. 

 

2. Absorve o suor

A absorção do suor é um dos diferenciais da camisa térmica em comparação a outros tipos de camisas.

Enquanto as outras peças ficam molhadas e até pesadas devido ao suor, a camisa térmica vai te manter sempre seco. Além da rápida secagem, essas roupas também combatem os odores provenientes de bactérias. 

Dessa maneira, você pode se aquecer sem se preocupar com o suor - sendo, como já dito, uma excelente aliada na prática de exercícios físicos.

 

3. Bem-estar e flexibilidade

Nada é pior do que vestir roupas que limitam os movimentos. Isso acontece muito durante o inverno, quando as pessoas precisam utilizar até três camadas de roupas para se proteger do frio. 

Ao usar as roupas térmicas, os movimentos não serão comprometidos. Pelo contrário, o tecido flexível proporciona bem-estar ao usuário e, mesmo que ele utilize camadas de roupas, não ficará incomodado. 

Isso ocorre porque o material usado na fabricação da roupa é leve e flexível, permitindo que você se sinta confortável durante todo o tempo em que estiver usando a camisa. 

 

4. Evita assaduras 

Você já teve assaduras causadas por uma roupa que ficou ralando em regiões sensíveis do corpo? Isso é algo bastante desagradável e pode ser doloroso.

As roupas térmicas não causam atrito no corpo e não machucam. Elas são extremamente  confortáveis devido ao seu tecido especial.

Apesar de ficarem ajustadas ao corpo, a sua modelagem não causa sensações desagradáveis.

 

5. Proteção contra raios solares 

Mesmo em climas amenos, os raios solares, quando em excesso, podem fazer muito mal para a saúde. 

Aqui na Atoomic, nós temos diversos modelos de camisas térmicas, onde elas também apresentam a incrível tecnologia de proteção solar UV50+.

Um dos principais benefícios das camisas térmicas da Atoomic é a proteção contra raios solares nocivos à saúde. 

Com FPU 50+, a peça é ótima para quem fica exposto ao sol e busca proteção diária. Além disso, elas podem ser usadas em todo tipo de situação: trabalho, lazer, atividade física, entre outros. 


6- Substitui camadas de roupas

Durante os dias frios, é comum as pessoas usarem várias camadas de roupas para se manterem aquecidas. Conhecido como “efeito cebola", o uso de várias camadas pode ser incômodo e limitar os movimentos.

Ao usar uma camisa térmica, é possível substituir as várias camadas de roupas. Nos frios intensos, é recomendado usar até três camadas de roupas, tendo a peça térmica como a primeira camada.  

No entanto, em temperaturas mais amenas, é possível usar apenas a roupa térmica – caso você seja muito sensível ao frio, um casaco por cima por ser uma boa ideia.

 

7- Protege de dias quentes

Mas, se você pensa que a camisa térmica é usada apenas no tempo gelado, está enganado. Elas também são usadas em dias quentes também.  

Durante dias com muito calor, a tecnologia do tecido permite que o seu corpo não aqueça, mantendo a temperatura corporal adequada. Para dias assim, o ideal é usar a roupa sem camadas adicionais para evitar desidratação.

No verão, opte por camisas térmicas de manga curta ou regatas. Elas te fornecerão o conforto necessário para dias quentes. Para quem costuma suar muito nesses dias, a peça térmica ajuda a mantê-lo seco, sem aquela sensação de estar molhado e com a roupa pesada. 

 

8- Custo benefício 

As camisas térmicas são peças de roupas de altíssima qualidade e que trazem consigo um excelente custo benefício. 

Essas peças duram por muito tempo e não estragam durante as lavagens - não perdendo suas capacidades de proteção térmica e UV. 

Além disso, essas peças são uma perfeita escolha para os mais diversos espaços, podendo ser utilizadas tanto para treinos, como para passeios ou trabalhos. 

 

Quais são os tipos de camisas térmicas

Há uma variedade de camisas térmicas disponíveis tanto para homens quanto para mulheres, além disso, há também modelos infantis.

Em lojas físicas ou online, é possível encontrar: 

  • blusas segunda pele;
  • blusas térmica com capuz;
  • camisa térmica de manga longa, curta ou regata;
  • além daquelas com gola alta. 

A escolha da camisa vai depender da temperatura.

  • Frio Moderado: opte por camisa de manga curta ou blusa térmica com capuz.
  • Frio intenso: o ideal é utilizar camisa térmica de manga longa, blusa segunda pele e gola alta.
  • Temperaturas mais quentes: Já a regata pode ser usada quando a temperatura estiver um pouco mais quente ou até por debaixo de outra peça.  

O importante mesmo é você ter pelo menos uma camisa de cada modelo. Assim, pode usá-las conforme a necessidade, evitando problemas durante o inverno ou em viagens para lugares com frio intenso.

 

Conclusão

Neste artigo, você pôde conhecer este incrível modelo roupa, fabricada com altíssima tecnologia e qualidade, sendo uma poderosa escolha para o seu dia a dia! 

Destacamos alguns dos benefícios proporcionados pelas camisas e outras roupas térmicas, demonstrando a qualidade dessas peças e o quanto elas são úteis tanto no inverno quanto no verão.  

Para conhecer um pouco mais sobre a utilidade desses itens e ficar por dentro dos modelos mais incríveis disponíveis no mercado, não se esqueça de visitar o nosso site e conferir as outras postagens do nosso blog!

Post anterior
Próximo post
Alguém comprou recentemente um
[tempo] atrás, de [local]

Obrigado por se inscrever!

Este email já foi registrado!

Compre o visual

Escolher opções

Visualizações Recentes

Editar opção
Back In Stock Notification
this is just a warning
Entrar

Antes de ir embora...

Ganhe 5% na sua primeira compra

20% off

Enter the code below at checkout to get 20% off your first order

CODESALE20

Continue Shopping

✔️ Produto adicionado com sucesso.