Pular para o conteúdo

O que você procura?

News

O que vestir no frio: Melhores modelos de roupa para essa época

por Marketing Maturare 08 Jun 2023

A estação mais fria do ano exige roupas e acessórios adequados para ficarmos com uma temperatura agradável durante o inverno.

Afinal de contas, ninguém gosta de passar frio...

Para ficar sempre aquecido dentro ou fora de casa, é importante escolher as roupas certas para cada situação. 

Muitas vezes escolher a vestimenta ideal é complicado e exige conhecimento do tipo de tecido ideal para diferentes tipos de frio (intenso ou ameno). Saber usar as peças corretas fará toda diferença.

Mas se você não sabe como mesclar as peças ou qual é a mais adequada para não passar sufoco no inverno, não se preocupe. Neste artigo, vamos te ajudar a escolher a roupa mais eficaz para ficar muito bem aquecido e confortável! 

 

Quais são os tipos de roupas para o inverno?

Há uma variedade enorme de itens para o frio. São tantos modelos e tipos de tecidos que confundem muita gente. Entre as peças encontramos:

  • calças;
  • casacos;
  • camisas de manga longa;
  • legging;
  • meias;
  • camisas térmicas e outras. 

Durante o frio intenso, a atenção com a vestimenta deve ser redobrada. Uma das soluções é fazer uso de tecidos inteligentes e tecnológicos. 

Para suportar o frio, as roupas térmicas se destacam como ótimas escolhas, unindo conforto com tecnologia.

O resultado disso é uma temperatura corporal adequada e sensação de bem-estar. Pessoas que nascem em lugares muito frios costumam usar esse tipo de vestimenta para suportar as baixas temperaturas.

Feitas de tecidos leves, quando usada, a roupa térmica evita que o corpo perca calor, mantendo a temperatura corporal mesmo em locais gelados. 

 

Tipos de roupas térmicas

Há vários tipos de vestimentas que utilizam tecidos térmicos, como:

  • camisas;
  • regatas;
  • camisetas;
  • e calças.

Essas peças fabricadas com tecnologia avançada permitem que o usuário substitua camadas de roupas por poucos itens. 

Em alguns casos, será necessário mesclar peças, como em lugares com frio extremo. Já no frio ameno, a quantidade de roupa é mínima, como uma camisa de manga longa e uma calça. 

Desenvolvidas especialmente para o clima frio, as roupas térmicas básicas estão preparadas para suportar temperaturas de até 0º graus e podem ser usadas como segunda pele. 

Já as que possuem gramatura mario, são preparadas para o frio mais intenso e possuem duas camadas de proteção. O seu alto desempenho se deve a composição de poliéster com pelúcia em seu interior. É isso que mantém o corpo aquecido durante todo o tempo de uso.

 

Quando usar as roupas térmicas?

Isso vai depender da sua resistência ao frio, porém o mais recomendado é usar roupas térmicas em temperaturas abaixo de 8º graus. Para quem tem muita sensibilidade ao inverno, o melhor é colocar a peça a partir de 10º graus. 

A roupa térmica básica cumpre bem sua função de proteger contra o frio, mas para quem mora ou vai viajar para lugares com temperaturas abaixo de zero, opte por camisas super térmicas. Estas podem ser usadas em lugar com neve e frio intenso. 

Diferentemente de outras vestimentas, as térmicas não dão sensação de peso e nem vão causar incômodo ao se movimentar devido ao excesso de camadas. Já para os frios moderados, o ideal é usar a segunda pele que suporta a temperatura de 5º a 12º graus. 


Como utilizar as roupas de inverno?

Agora que você já conhece as melhores roupas para enfrentar o inverno, vamos dar dicas do que usar durante esse período. Em cada situação é importante saber o que vestir no frio, seja ele intenso ou moderado. 

Durante o inverno intenso, abaixo de 5 graus, utilize três camadas de roupas. A primeira camada é composta por uma camisa e uma calça super térmica, além da meia térmica. A segunda camada é formada por blusa de manga longa, calça e bota. 

Já a terceira camada, a que complementa a proteção ao frio, pode ser composta por um casaco, gorro, cachecol, luvas e gola térmica. 

Frio ameno

Para o frio mais ameno, você pode usar apenas a segunda pele térmica por baixo de uma outra peça de roupa. Entre as nossas dicas estão: segunda pele, t-shirt térmica, calça segunda pele, térmica de capuz. 

Qualquer uma dessas opções vai te manter aquecido e confortável durante todo inverno. Além de seguir as nossas dicas, fique atento à temperatura local para não colocar mais ou menos camadas. E se você é muito ou pouco sensível ao frio isso também deve ser considerado.

Conclusão

A tecnologia tem proporcionado roupas e acessórios cada vez mais eficientes, principalmente quando se trata de frio. A solução para se manter aquecido é escolher as peças corretas. 

Entre esses modelos, o que não pode faltar é a roupa térmica, que pode ser usada sozinha ou em conjunto com outras peças, dependendo da temperatura. 

Neste artigo trouxemos dicas importantes para você não sofrer com o frio. Aqui, ensinamos como combinar as peças de forma correta em cada situação. Agora que você já sabe como se vestir no inverno, que tal colocar isso em prática?! 

Para saber mais sobre o uso correto de cada peça e quais roupas térmicas são ideais para você, visite o nosso site. Lá você vai encontrar a vestimenta térmica perfeita para a sua necessidade! 

Post anterior
Próximo post
Alguém comprou recentemente um
[tempo] atrás, de [local]

Obrigado por se inscrever!

Este email já foi registrado!

Compre o visual

Escolher opções

Visualizações Recentes

Editar opção
Back In Stock Notification
this is just a warning
Entrar

Antes de ir embora...

Ganhe 5% na sua primeira compra

20% off

Enter the code below at checkout to get 20% off your first order

CODESALE20

Continue Shopping

✔️ Produto adicionado com sucesso.