Pular para o conteúdo

O que você procura?

News

Por que usar roupas térmicas no frio?

por Marketing Maturare 26 May 2023

Como se sabe, o inverno e o outono são as estações mais geladas do ano. Com elas, chega aquele intenso frio que, a depender da região do País, faz com que os termômetros registrem temperaturas abaixo de zero.

Para muitos, a época mais gostosa do ano. Para outros, a mais temida... 

Independente da preferência, tratando-se desse período do ano, todo cuidado é pouco, afinal, moramos num país tropical onde nosso corpo já se acostumou com temperaturas mais elevadas.

Com o frio, aparecem as típicas doenças da época, a concentração e produtividade caem e as atividades físicas também ficam comprometidas.

E é justamente nesse ponto que as roupas térmicas se tornam um aliado fundamental! É exatamente isso que veremos neste artigo! 

 

Roupas térmicas: moda e tecnologia

As Camisas térmicas nada mais são do que vestimentas produzidas com tecido leve e tecnologia de ponta, com o objetivo de regular a temperatura do corpo diante de baixas e altas temperaturas.

Atualmente, o mercado disponibiliza roupas térmicas de vários tipos: 

  • Justas ou soltas;
  • cores diversas;
  • tamanhos;
  • e preços.
cabendo ao consumidor a escolha do conjunto que mais lhe agrada.

Como dito, as roupas térmicas são grandes aliadas para os dias de frio, contribuindo para a prática de esporte, para uma melhor saúde, além de ajudar as crianças e os idosos a enfrentarem esse período difícil – falaremos mais sobre isso mais a frente.

Dessa forma, reúnem estilo, moda e tecnologia em um só produto, razão pela qual estão tão em alta no mercado. A seguir, listaremos uma série de situações em que as camisas e roupas térmicas em geral se mostram elementos fundamentais no combate ao frio.

Confira 9 fatos que comprovam a importância da roupa térmica nos climas frios

Sem dúvidas essas peças de roupas são indispensáveis, tanto para o dia a dia, como para os praticantes de esportes - principalmente aqueles esportes que envolvem o contato com a neve. 

Vamos ver agora 8 fatos que comprovam como as roupas térmicas são peças indispensáveis! 

1- Possibilitam atividades físicas 

É comum que as pessoas não queiram praticar atividades físicas no inverno, devido a sensação desagradável causada pelas baixas temperaturas. 

Acontece que a indisposição decorrente do frio pode comprometer todo o esforço de meses de muita disciplina, bem como a saúde de um modo geral.

Nesse sentido, as roupas térmicas são uma excelente alternativa para a prática de esportes em dias gelados.

Tanto é que os esportistas de inverno – Esqui alpino, Snowboard, patinação, caminhada na neve, etc. - são grandes adeptos desses modelos para uma melhor performance. 

2- Aliadas do Esporte 

E, por falar em esportes, não há qualquer contraindicação para o uso de roupas térmicas nas academias e centros de crossfit, bem como em atividades ao ar livre, como caminhada, corrida, ou passeios de bike. 

De modo geral, as roupas térmicas são feitas com tecnologia de ponta, garantindo que seu corpo permaneça seco e na temperatura ideal. 

3- Garantem o aumento da produtividade

Você provavelmente já deve ter tido aquela sensação de que nos dias frios é mais difícil trabalhar, estudar e realizar as demais tarefas do dia. E isso de fato acontece, já que a ciência nos diz que em períodos assim é mais difícil ser produtivo.

Segundo os  médicos, o frio intenso compromete o nível de vigília do cérebro, a memória e a concentração, problemas que favorecem – e muito – a procrastinação. 

Sendo assim, caso não queira prejudicar a sua produtividade, lembre-se de utilizar roupas térmicas diariamente.

4- Evitam doenças

Todo ano os hospitais, postos de saúde e clínicas ficam lotados durante o inverno, com filas enormes decorrentes das típicas doenças do frio – resfriado, gripe, pneumonia, sinusite, rinite, asma brônquica, otite são só alguns dos casos mais recorrentes.

Para evitar que isso aconteça, é fundamental manter o corpo aquecido , já que as baixas temperaturas causam grandes desconfortos ao organismo a ponto de resultar nessas indesejadas enfermidades.

5- Muito mais praticidade

Além de ser uma grande aliada contra o frio, a roupa térmica também te ajuda a economizar dinheiro, garantindo que você não precise gastar com jaquetas, gorros, luvas e outras vestimentas. 

Assim, como as roupas térmicas funcionam como uma espécie isolante térmico, basta utilizá-las como uma segunda pele e se blindar das baixas temperaturas de um modo muito mais eficaz.

6- Material extremamente confortável 

As roupas térmicas não apenas contribuem para que a temperatura do seu corpo permaneça regulada, como também oferecem um bem-estar sem igual.  

Isso porque o tecido no qual essas peças são confeccionadas possuem fibras sintéticas, material responsável por trazer mobilidade, flexibilidade e conforto.

7- Íons desodorizantes anulam o mau odor

Os íons desodorizantes presentes nas roupas térmicas conseguem absorver o suor produzido pelo nosso corpo e evitam que as bactérias se multipliquem.

Como resultado, suas roupas não ficam com mau cheiro e você pode aproveitá-las por muito mais tempo.

8- Podem ser usadas por crianças

As roupas térmicas não são apenas para adultos. No mercado, há uma infinidade de modelos direcionados ao público infantil com estampas, cores e tamanhos variados.

Como se sabe, grande parte das crianças têm de ir para a escola no turno da manhã, de modo que o frio pode atrapalhar no processo de aprendizagem e concentração. 

Logo, uma boa roupa térmica certamente será útil para o seu filho, ajudando-o a ter um melhor desempenho nas tarefas escolares, além de deixá-lo protegido e mais distante das doenças comuns dessa época.

9- Mantém a saúde da terceira idade

Outro público que também sofre bastante com o tempo gelado são os idosos, sendo eles muito mais sensíveis ao frio do que os jovens.

Em razão da idade, as pessoas mais velhas acabam perdendo as células imunológicas ILC2, que ficam situadas dentro da gordura do corpo. Basicamente, essas células são responsáveis por restaurar o calor do corpo quando somos expostos a temperaturas mais baixas.

Logo, os idosos ficam mais vulneráveis e propensos à doenças, motivo pelo qual as roupas térmicas para dias frios são extremamente importantes nesses casos.  

Conclusão

Conforme vimos no artigo, as roupas térmicas proporcionam diversas vantagens no dia a dia das pessoas, reunindo beleza, moda e alta tecnologia.

Dentre os principais benefícios provenientes desses itens,  podemos citar a economia, os cuidados relacionados à saúde e principalmente a possibilidade de praticar esportes no frio.

Essas roupas são, sem dúvida, excelentes escolhas para quem quer economizar e se proteger com alta tecnologia e estilo! 

Post anterior
Próximo post
Alguém comprou recentemente um
[tempo] atrás, de [local]

Obrigado por se inscrever!

Este email já foi registrado!

Compre o visual

Escolher opções

Visualizações Recentes

Editar opção
Back In Stock Notification
this is just a warning
Entrar

Antes de ir embora...

Ganhe 5% na sua primeira compra

20% off

Enter the code below at checkout to get 20% off your first order

CODESALE20

Continue Shopping

✔️ Produto adicionado com sucesso.